Empregador Web: Manual do usuário do Seguro Desemprego

Benefícios Trabalhistas ou Previdenciários

Empregador Web: Manual do usuário do Seguro Desemprego

Paulo Pereira
Escrito por Paulo Pereira em 10 de junho de 2016
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Há algum tempo, foi disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o portal do Seguro Desemprego visando manter um contato mais direto com o trabalhador que possui o direito assegurado pelo programa criado em 1990, denominado Seguro Desemprego.

+Perguntas e respostas sobre revisão de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez

O Sistema SD – Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com a finalidade de viabilizar o envio dos requerimentos de Seguro-Desemprego pelos empregadores e agilizar o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício. Permitindo a transmissão de informações de trabalhadores e empregadores de forma ágil e segura.

A utilização do Sistema Empregador web possibilita às empresas alguns benefícios que aliam objetividade, segurança e agilidade no processo, como:

  • Envio de informações em lote, utilizando arquivo gerado pelo sistema de folha de pagamento;
  • Eliminação dos requerimentos adquiridos em papelarias, visto que o mesmo pode ser impresso em papel comum;
  • Agilidade no processo de prestação de informações;
  • Redução de gastos com aquisição de formulários pré-impressos;
  • Garantia na autenticidade da informação prestada
  • Designação de um representante procurador, que represente o empregador nas ações relativas ao cadastro de requerimento do Seguro-Desemprego.

O Ministério também disponibilizou Manual do Usuário por meio da sua plataforma oficial na internet. Para acessar o documento, basta clicar aqui.

No manual estão descritos os procedimentos para a utilização da ferramenta por parte dos empregadores, bem como, os requisitos de hardware e software necessários para que o sistema possa ser utilizado.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer por ter lido este post e pedir que caso tenha encontrado algum erro ou queira nos comunicar uma informação, envie uma mensagem para contato@dpemfoco.com.br. Deixe, também, sua opinião nos comentários e siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedIn, Twitter Instagram.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta