eSocial: Qualificação Cadastral em Lote disponível

eSocial

eSocial: Qualificação Cadastral em Lote disponível

Paulo Pereira
Escrito por Paulo Pereira em 22 de junho de 2016
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Foi disponibilizado na página do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), o Módulo Consulta Qualificação Cadastral por lote, que tem como objetivo oferecer aos empregadores um aplicativo para identificar possíveis divergências entre os cadastros internos das empresas, o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF e o Cadastro Nacional de Informações Sociais- CNIS, a fim de não comprometer o cadastramento inicial ou admissões de trabalhadores no eSocial.

Por meio da ferramenta, será possível verificar se há inconsistência nos dados cadastrais das bases de registro do Número de Identificação Social (NIS) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do trabalhador. A consulta somente poderá ser feita por meio da utilização de um certificado digital, e o prazo para retorno é de 48 horas após envio do arquivo.

Acesse a ferramenta clicando AQUI.

***

Logo-Pesine-e1438991613119Sua empresa precisa de auxílio no processo de adequação para o eSocial? Entre em contato com a Pesine através do e-mail: contato@pesine.com.br .

 

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta