Checklist demissional: mantenha organizado o arquivamento do processo de demissão

Admissão & Demissão

Checklist demissional: mantenha organizado o arquivamento do processo de demissão

Paulo Pereira
Escrito por Paulo Pereira em 20 de maio de 2017
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Faça o download, clicando na imagem abaixo, do modelo de checklist  demissional para manter o controle do processo e documentos relacionados à demissão de trabalhadores.

Posts no dpemfoco.com.br sobre demissões

Encontre abaixo, alguns de nossos posts relacionados ao tema “checklist demissional”.

Acordo de falsa demissão pode dar cadeia

Há algum tempo foi divulgada em alguns jornais uma notícia extremamente relevante para os profissionais de Departamento de Pessoal. Ou melhor,  não só para estes profissionais, mas principalmente para os gestores de empresas. As manchetes informavam que por acordo de falsa demissão, ex-funcionários poderiam ser presos e pegar 4 anos de reclusão. Leia o post, clicando aqui.

Estabilidade provisória: quando não posso demitir ou ser demitido?

Demitir um funcionário pode ser uma tarefa embaraçosa, não apenas pelos procedimentos legais inerentes à situação, mas porque uma decisão como esta deixa reflexos significativos na vida do colaborador. Ou em mais vidas, tratando-se de pais ou mães que dependem do salário para manter suas famílias. Leia o artigo completo, clicando aqui.

Quais são os direitos de quem foi demitido?

Ser demitido não é algo que comumente as pessoas querem. Claro, existem aqueles que visando obter “seus direitos”, buscam de alguma forma pela demissão por parte do empregador. Mas, para quem não está incluso neste grupo de profissionais, ou aqueles que não tem pleno conhecimento de quais são suas garantias em casos de demissão, a leitura deste post é muito importante. Leia o artigo completo, clicando aqui.

Empregador Web: Manual do usuário do Seguro Desemprego

O Sistema SD – Empregador Web foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com a finalidade de viabilizar o envio dos requerimentos de Seguro-Desemprego pelos empregadores e agilizar o atendimento aos trabalhadores requerentes do benefício. Permitindo a transmissão de informações de trabalhadores e empregadores de forma ágil e segura. Leia o artigo completo, clicando aqui.

***

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer por ter lido este post e pedir que caso tenha encontrado algum erro ou queira nos comunicar uma informação, envie uma mensagem para [email protected].

Deixe, também, sua opinião nos comentários e siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedInTwitter e Instagram.

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta