Primeiro aniversário do blog

Geral

Primeiro aniversário do blog

Paulo Pereira
Escrito por Paulo Pereira em 29 de maio de 2017
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Sempre quis causar algum impacto positivo na vida das pessoas, tanto na esfera pessoal como também no âmbito profissional.

Com relação a este último, decidi no ano passado estender o alcance do rol de pessoas que eu poderia atingir, para não me reter somente ao círculo profissional mais próximo.

Foi por causa deste interesse que criei em 05/2016 o DPemFoco.com.br da forma como existe hoje. Agora, ele completa o seu primeiro aniversário.

Naquele momento eu possuía outro projeto que acabou me tirando os recursos temporais que eu tinha para seguir com a ideia do blog, ficando ele por alguns meses sem atualização e melhorias.

Entretanto, há cerca de 2 meses, com a vida organizada e possibilidade de dedicar algumas horas nos finais de semana e também depois do expediente, decidi voltar com força total àquele projeto de 2016.

Ótimo! Motivado mais do que nunca e com recursos para seguir adiante, comecei a estruturar alguns posts antigos, melhorando a escrita e retirando aquilo que não era conveniente, e a escrever novos textos.

Investi num leiaute “mais profissional” e na criação de um calendário editorial. Apostei em algumas dicas de SEO que li em sites de Marketing Digital… e voilá!

DP EM FOCO EM NÚMEROS

Em maio, mês ainda não findo, consegui mais de 10.900 visualizações da página, sendo mais de 5.390 visualizações únicas.

Visão geral do público do blog DPemFoco no mês de 05/2017, conforme Google Analytics

Considerado todo o período de existência do blog (1 ano), mesmo quando eu estive parado, a média de visitas ainda é bem considerável. Foram mais de 19 mil visitas únicas e 38 mil visualizações da página.

Visão geral do público do blog DPemFoco no anos 2016/2017 , conforme Google Analytics

Os números acima podem não parecer muito para quem está acostumado com o universo digital, mas representa bastante pra mim que estou (RE)começando agora. Afinal, foram mais de 5 mil pessoas impactadas pelo meu trabalho em apenas um mês.

MOTIVAÇÃO

Não são só os números que me deixam feliz e motivado, mas algumas mensagens que recebi de pessoas me agradecendo por estar ajudando-as de alguma forma. Este, na verdade, é o meu maior objetivo e minha maior realização.

Os posts publicados no DPemfoco não são textos grandes e não carregam um linguajar extremamente rebuscado.

Ele foi pensando de forma simples para contribuir de maneira mais simples ainda com quem busca por informação, seja aquele que já está há algum tempo no mercado, ou aquele que entrou hoje no mundo de Departamento de Pessoal.

Claro, não sou jornalista e nem escritor (ainda), e como ser-humano, às vezes peco em como coloca no papel – ou tela – as minhas ideias. Mas, a cada dia é um esforço maior para oferecer o melhor conteúdo e da forma mais democrática possível.

Bom, seguimos com o blog em busca de atingir o máximo de profissionais e contribuir, de alguma forma, com o seu desenvolvimento profissional.

Aqui, quero aproveitar a oportunidade para agradecê-lo(a), caro(a) leitor, por sua audiência e fidelidade e dizer que, dentro das minhas capacidades, farei o possível para somar de alguma forma no seu caminho para o sucesso.

Deixe o seu comentário dizendo o que acha sobre o DPemFoco. Ficarei contente em saber. Caso seja possível, também responda a este questionário.

Se você quer receber nossas atualizações por e-mail, clique aqui. Já para baixar o nosso primeiro e-Book gratuito, basta clica em: Curso Básico de Departamento de Pessoal.

Leia mais:

Imagem destacada:Projetado pelo Freepik

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta