Consulta de habilitação do Seguro Desemprego: saiba como fazê-la

Benefícios Trabalhistas ou Previdenciários

Consulta de habilitação do Seguro Desemprego: saiba como fazê-la

Paulo Pereira
Escrito por Paulo Pereira em 12 de junho de 2017
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Estar desempregado pode causar ao trabalhador um mix perturbador de sentimentos. Noites de insônia seguintes, preocupação incontrolável com o futuro e até desencadeamento de doenças físicas, são algumas das características desse período temido por muitos. Toma, entretanto, o ex-empregado, um alívio embora finito, quando consegue suas parcelas do seguro desemprego.

seguro desemprego, é sem sombra de dúvidas, um dos mais importantes direitos trabalhistas dos trabalhadores brasileiros. Trata-se de um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado. Ele é pago de três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada.

Portanto, qualquer informação sobre o seguro desemprego é de suma importância. E uma das maiores dúvidas em relação ao seguro desemprego refere-se a sua habilitação.

O MTE disponibiliza na internet uma ferramenta que ajuda o colaborador a saber se o pedido para recebimento do benefício foi aprovado ou recusado pelo Governo Federal, facilitando a vida deste trabalhador, já que ele não precisará sair de casa para saber como está o seu pedido.

Para realizar a consulta do seguro desemprego pela internet, é necessário possuir em mãos o número do PIS, que pode ser encontrado na carteira de trabalhado ou no cartão cidadão.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer por ter lido este post e pedir que caso tenha encontrado algum erro ou queira nos comunicar uma informação, envie uma mensagem para contato@dpemfoco.com.br. Deixe, também, sua opinião nos comentários e siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedIn, Twitter Instagram.

Se você quer receber nossas atualizações por e-mail, clique aqui. Já para baixar o nosso primeiro e-Book gratuito, basta clica em: Curso Básico de Departamento de Pessoal.

Leia mais:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta