Como tomar sempre as decisões certas e nunca errar?

Profissão & Carreira

Como tomar sempre as decisões certas e nunca errar?

Ivson Almeida
Escrito por Ivson Almeida em 28 de agosto de 2017
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por Ivson Almeida, Coach de Carreira

No dia a dia de qualquer profissional seja ele de qualquer área, sempre é exigido a tomada de diversas decisões a vida inteira. Por esse motivo, eu estudei por mais de dez anos como tomar sempre as decisões certas e nunca errar.

É com muito orgulho que depois de todo esse tempo de pesquisa e dedicação para esse estudo eu encontrei uma forma de como nunca errar na minha vida pessoal e profissional. A resposta é simples…NUNCA FAÇA NADA.

Isso mesmo, a única forma que existe de você nunca errar é nunca tentar, continuar na inércia e nunca sair e sua zona de conforto. Desse modo eu vou te garantir que você nunca errará. Bem, mas outra coisa que também vou te garantir é você nunca vai ter os resultados que você sempre sonhou.

A notícia boa é que eu, você e todas as pessoas que você conhece no planeta já erraram e vão continuar errado durante toda a vida. Mas o que isso têm de bom? Cada decisão errada que tomamos nos deixa cada vez mais forte para continuar na busca daquilo que queremos. É praticamente impossível construir uma história de sucesso sem nunca ter experimentado alguns erros na jornada.

Coragem é o que define as pessoas que agem de maneira direcionada na busca de concretizar suas maiores ideias na vida, pois a coragem é a característica mais importante na vida de um ser humano e é partir dessas características que todas as outras são acrescentadas.

Por mais que você tenha testado diversas vezes uma ideia ou planejado de maneira muito bem orquestrada sua decisão, o risco sempre fará parte do processo e quando uma pessoa decide comprar esse risco é como se tivesse cometendo erros inteligentes, pois esses erros construirão de uma forma ou de outra uma camada de sabedoria e crescimento na sua vida profissional.

O mais importante nesse processo de erros no qual cometemos durante nossa jornada profissional é que você não se culpe quando eles acontecerem. Pois os erros que ocorrem quando você ousa, ou quando você esta buscando avançar em sua carreira ou em seu negócio são erros necessários. Quando esse tipo de erro acontecer procure criar a possibilidade do perdão. Não apenas o perdão de outras pessoas que talvez te fizeram errar mas principalmente seu próprio perdão por ter errado.

Sabe que cada dia é como se fosse uma nova chance que você tem de ser melhor, mas se ao final desse dia isso não foi possível. Está tudo bem pois amanhã você terá um novo dia e junto com ele uma nova chance de acertar.

Se esse texto faz sentido pra você deixe aqui seu comentário e compartilhe para que outras pessoas também possam entender como nunca errar.

Onde encontrar Ivson:

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer por ter lido este post e pedir que caso tenha encontrado algum erro ou queira nos comunicar uma informação, envie uma mensagem para contato@dpemfoco.com.br. Deixe, também, sua opinião nos comentários e siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedInTwitter Instagram. Temos, também, um grupo do WhatsApp.

Se você quer receber nossas atualizações por e-mail, clique aqui. Já para baixar o nosso primeiro e-Book gratuito, basta clica em: Curso Básico de Departamento de Pessoal.

Leia mais:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta