Para continuar a ter resultados é preciso continuar aprendendo

Profissão & Carreira

Para continuar a ter resultados é preciso continuar aprendendo

Ivson Almeida
Escrito por Ivson Almeida em 6 de setembro de 2017
Junte-se a mais de 5.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Por Ivson Almeida, Coach de Carreira

O principal erro de alguns empreendedores é ter a síndrome do “cavaleiro das trevas”, que é quando você acredita que já chegou tão longe que não precisa aprender mais nada. Esse pensamento pode ser fatal no mundo dos negócios ou até mesmo na sua carreira.

O ser humano tem a incrível capacidade de absorver conhecimento todos os dias, seja através de um livro, ou um curso e até mesmo uma simples conversa e quanto mais experiências temos em uma área de atuação maiores são as chances que temos de termos melhores resultados.

Se você já leu alguns artigos escritos por mim, provavelmente você deve saber que sou coach e na metodologia de coaching que utilizo em meus processos para ajudar os clientes que me procuram pra ter mais resultados concretos em suas carreiras desenvolvo quatro pilares básicos que acredito que são os mais importantes para que os resultados possam surgir de maneira natural na vida deles. O “foco”, no qual significa clareza de onde quero chegar, em seguida, a estruturação de um bom “planejamento” pra facilitar no caminho a ser tomado, a “ação”, pois acredito que sem ação não existe resultados e por fim a “melhoria continua”.

É neste último pilar, “a melhoria continua”, que geralmente dou mais intensidade para desenvolver a carreira de meus coachees. Para mim, de nada adianta meu trabalho (no qual chego a passar três meses acompanhando um só cliente) se durante o processo inteiro de coaching ele ou ela não continuar com o seu crescimento. Pelo simples fato de minha importância verdadeira se dar através dos resultados de cada cliente cativado durante todas as minhas sessões, é espalhar a missão de que continuar aprendendo é a base para continuar crescendo.

Um dos maiores ícones que o cinema já conheceu chame-se Charlie Chaplin, e com ele eu aprendi ainda mais a importância do crescimento contínuo. Ele foi muito bem-sucedido porque tinha grande talento e disposição, porém esses traços foram diariamente alimentados por pequenos atos que fizeram toda a diferença na trajetória de sua carreira e espero sinceramente que você possa não apenas ler o próximo parágrafo o que ele fez, mas também, trazer para a sua realidade as seguintes ações de forma adaptada, seja na sua empresa, na sua carreira ou até mesmo na sua vida. Combinado?

Mesmo quando ele foi o mais popular e mais bem pago ator no mundo Chaplin não se acomodou. Em uma entrevista ele explicou o desejo de melhorar e contou que sempre costumava assistir seus filmes quando exibidos sentado bem no meio da platéia. Desta forma, ele prestava bastante atenção as cenas que não faziam ninguém rir. Se por exemplo varias platéias não rissem de uma cena que ele considerava engraçada, logo ele destrinchava todo o conteúdo até descobrir o que estava errado em sua ideia ou na sua própria execução. O mesmo ainda dizia “se ouço a mais leve risada por uma cena que eu não esperava ser engraçada, pergunto a mim mesmo, por que especialmente aquilo fez alguém rir”.

Esse desejo de crescer continuamente tornou-o bem-sucedido financeiramente e imprimiu um nível altíssimo de excelência em tudo que ele fazia e o resultado foi sempre cada vez melhor, pois ele acreditava que sempre tinha algo mais para crescer.

Agora é a sua vez. Como falei no início deste texto, eu me importo verdadeiramente com os seus resultados e desenvolver ainda mais sua carreira foi o real motivo de eu ter escrito esse breve texto para você. Por isso, quero que você responda para si mesmo a seguinte pergunta: o que você pode fazer ainda hoje que vai te deixar melhor do que ontem naquilo que você faz?

Deixa aqui um comentário falando como você pode exercer a melhoria continua através desse texto. Um forte abraço e até o próximo!

Onde encontrar Ivson:

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer por ter lido este post e pedir que caso tenha encontrado algum erro ou queira nos comunicar uma informação, envie uma mensagem para contato@dpemfoco.com.br. Deixe, também, sua opinião nos comentários e siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedInTwitter Instagram. Temos, também, um grupo do WhatsApp.

Se você quer receber nossas atualizações por e-mail, clique aqui. Já para baixar o nosso primeiro e-Book gratuito, basta clica em: Curso Básico de Departamento de Pessoal.

Leia mais:

Olá,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta

One Reply to “Para continuar a ter resultados é preciso continuar aprendendo”

Departamento de Pessoal em Foco › Uma escola, um sítio e uma mensagem de motivação

[…] seus objetivos, por mais distantes que pareçam, seja na vida pessoal ou profissional, repense! Busque por exemplos de pessoas que do nada conseguiram chegar onde desejavam, e você vai descobrir que a chave disso é […]

%d blogueiros gostam disto: